quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Contaminação Consciente - HQ (Ocultismo, Violência, Sexo)

Bruxaria para as Crianças

Ninguém entra na bruxaria por acaso. Primeiro é necessário se interessar por ela e depois descobrir o caminho para ser um bruxo (a).

Hoje, no mundo das crianças, isso já é real - desde o vocabulário religioso até os rituais mais simples como fazer um feitiço por meio de VODU.

Lançar feitiço num colega é comum, mesmo que seja uma simples brincadeira, que mais tarde poderá virar realidade.

Deus alerta o seu povo sobre a feitiçaria e bruxaria nas Escrituras Sagradas. Muitos não escutaram a ordem de Deus, um bom exemplo é rei Saul: começou bem, mas terminou mal porque não deu ouvidos á Palavra de Deus.

"Assim morreu Saul por causa da transgressão que cometeu contra o Senhor, por causa da palavra do Senhor, a qual não havia guardado; e também porque buscou a adivinhadores para consultar. E não buscou ao Senhor, que por isso o matou e transferiu o reino a Davi, filho de Jessé" (1ª Cr 10 v.13-14).

Eu poderia dar uma lista de passagens bíblicas que mostra que Deus abomina a feitiçaria, mas eu quero mostrar onde ela pode estar escondida sem ao menos você perceber. Por mais que ela seja explícita!

Veja o que Apocalipse 21 v. 8 diz

"Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicários, e aos feiticeiros, e aos idolatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre, o que é a segunda morte"(Ap 21 v. 8).

É claro que nem todas as revistas, jogos, games e brincadeiras são demoníacas, muitas delas são ótimas, contém conceitos morais e éticos excelentes. Qualquer criança necessita de ter fantasia, escutar histórias, mas devemos saber alertar os nossos filhos sobre alguns entretenimento que podem trazer curiosidades ou levar a criança a ter contato com a feitiçaria.

Lembro que o Espiritismo começou com duas garotas – Irmãs FOX
 


Revistas Especializadas em Bruxaria Para as Crianças

Depois do 'carro-chefe' Harry Potter, a bruxaria teve um crescimento no meio das crianças e até mesmo no meio pedagógico, tendo em vista que muitos professores tem orientado seus alunos a lerem os livros do pequeno bruxo. O caderno ZH, do jornal Zero Hora, de 2/6/2003, traz uma matéria com o título "As bruxas andam soltas na educação", provando que o tema é  sedutor, que já virou tese de doutorado de uma socióloga da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, que baseou-se no poder de encantamento das bruxas. Nas bancas de jornais, qualquer criança pode ter comprar revistas especializadas sobre bruxaria.







Uma delas, que está fazendo muito sucesso, é Witch, publicada pelos Estúdios Disney em vários países. Ela chegou ao Brasil com o objetivo de ser "a melhor amiga das meninas". O próprio site da editora Abril, que comercializa a revista, define que a publicação pretende ajudar as meninas a passarem por esse período da vida mais preparadas, confiantes e capazes de superarem as dificuldades comuns da adolescência. Trazer matérias como astrologia, esoterismo, rituais do mês, seria preparar adolescentes de 9 a 13 anos para a vida? Esse é o perfil dos leitores da revista Witch.









DEFINIÇÕES DE REVISTAS ESPECIALIZADAS EM BRUXARIA

A matéria "Pactos - O Poder e a Inconsciência", da revista Sexto Sentido, nº 36, tem uma definição que pode fazer alguns pais pensarem antes de colocar a revista Witch nas mãos de suas crianças. "Para ser um bruxo, a pessoa precisa ter a bruxaria como propósito de alma, já que é um caminho sem volta. Significa não ser movido por uma necessidade urgente de momento, o que não quer dizer que um bruxo não possa ter suas necessidades e problemas"




Witch tem ensinado às meninas aquilo que a Bíblia nos diz para ficarmos longe, por ser abominável diante de Deus. Em seus 'rituais do mês', a revista tem levado as crianças a terem contato com magias e encantamentos. O 'ritual do mês' de novembro de 2002 enfocava o uso do incenso, uma prática religiosa comum na índia. Os hindus acreditam que cada incenso reúne energias pois contêm as forças do elemento Terra e seu cheiro e sua fumaça são meios de comunicação com os deuses.




O ritual chamado "Fumaça Mágica" tem o objetivo de levar uma resposta à garota nas suas decisões importantes. Veja o texto apresentado como dica: "O incenso pode ajudar você a tomar decisões importantes, sabia? Imagine que você está a fim de um garoto e não sabe o que fazer. Daí é só pegar um pedaço de papel e escrever nas quatros bordas opções de coisas que você poderia fazer para se aproximar dele como ligar, mandar um e-mail ou um bilhete, esperar ele vir até você ou pedir para uma amiga falar com ele. Coloque seu incensário em cima do papel e acenda o incenso. A direção que a fumaça tomar vai indicar o que você deve fazer".

Qual é a menina que no período da adolescência não fica gostando de um garoto? Além dessas informações, quem compra a revista ganha o incensário e o incenso. Existem ainda dicas de qual hora é boa para acender o incenso, o que ele pode trazer como bons fluidos e bons sonhos. Essa é uma revista totalmente dedicada às meninas, com intuito claro de levar o conhecimento das práticas da bruxaria, sabendo que essa é uma religião matriarcal.

Marília de Abreu e Antônia Maria de Lima fazem parte da WICCA Companhia das Bruxas, um conciliúbulo dedicado ao ensino e práticas da bruxaria. Elas deram a definição de magia na edição 36 da revista Sexto Sentido: "Lembrem-se que, na magia, tudo tem um preço e uma consequência; mesmo um ato aparentemente inofensivo, como consultar uma tábua de ouija, ou outros ritos que se encontram com facilidade em livros, podem ter efeitos danosos à sua evolução"

Vodu Contra Quem Quiser

Isto mesmo, a criança pode ter uma iniciação em uma religião que também é politeísta. Mais uma vez, a criança descobre que jogar um feitiço em alguém para obter um resultado esperado não é tão ruim assim. Observando as muitas lojas de artigos esotéricos que existem pela cidade, entrei em uma delas quando do lado de fora vi bonequinhos sendo vendidos por R$ 10,00 e que tinham o título bem grande "Voodu - Professor". A embalagem ainda trazia a informação que existem bonecos para fazer vodu para irmã, irmãos, nora, sogra, pai, mãe, chefe, colega de trabalho e cunhados. Tem de tudo quanto é gosto e o que mais sai você já sabe. O pacotinho contém o boneco, uma plaquinha para colocar o nome da pessoa, fitas para amarrar o boneco conforme a necessidade e as informações necessárias sobre como proceder em cada situação. Tudo muito bem explicado para que qualquer criança entenda.
Veja as situações que são colocadas:
"Para o Voodu representar seu professor, proceda da seguinte maneira. Escreva o nome dele no papel, enrole-o e amarre-o na mão esquerda do Voodu. Assim tudo o que você fizer para o Voodu, afetará a pessoa representada.


Conforme o comportamento do seu professor, proceda da seguinte maneira:"

"Se seu professor te der bronca na frente de todo mundo, amarre a fita verde em volta da boca do seu Voodu. Assim, ele pensará melhor antes de te dar uma bronca da próxima vez."

"Se seu professor não deixar você sair mais cedo da aula, enforque o Voodu com a fita verde, assim ele deixará você entrar e sair da sala a hora em que você desejar."

"Se seu professor te mandar para a diretoria, amarre a fita em volta da perna direita do Voodu e pendure-o, assim ele vai parar de pegar em seu pé".



Essas informações estão no "Kit Voodu" e existem mais situações sobre como proceder. Depois de fazer diversas recomendações sobre como usar o Voodu, no último parágrafo o fabricante avisa que é uma brincadeira, ironizando o personagem do professor: "Lembre-se, tudo não passa de uma grande brincadeira. Por isso, você também pode dar o Voodu de presente para o seu professor com um bilhete escrito que você o 'adora'".

No entanto, essa é uma brincadeira muito perigosa, porque o vodu é um boneco que representa uma pessoa contra a qual é dirigida o encantamento. O que mais chama a atenção é que no vodu a representação se baseia na lei da similaridade, o boneco representa a pessoa contra a qual será lançada a magia para obter o resultado esperado, anulando a ação da pessoa, esperando a reação invocada. Nos comerciais da televisão, o Voodu já está presente; uma garota faz vodu para o seu namorado ou ex-namorado.


No exemplo ao lado, o "Caldeirão", antigo símbolo relacionado à bruxaria, está posicionado à esquerda do título principal. Esta imagem é remetida, através do nervo óptico ao hemisfério direito do cérebro, responsável pelo processamento de imagens (para saber mais, consulte a seção "Como Funciona"). Em seguida, conforme o leitor vai 'varrendo' a página, de cima para baixo, aparece a personagem principal "A Bruxa" em posição de meditação, (Lótus- no Yoga), em meio à uma nuvem de incenso. Uma vez criado subliminarmente um clima de expectativa em torno do que vai acontecer, a Bruxa levanta os braços e se abaixa em posição de 'adoração'. Mais uma vez, a visão periférica vai registrar os ícones que aparecem em segundo plano, como a Meia-lua (antigo símbolo da deusa Diana (Rom.) ou Artemis (Gr.) filha de Júpiter (Rom.) ou Zeus(Gr.); o Pentagrama, símbolo ligado à Alta Magia e Satanismo, que nas escolas gnósticas é chamado de Estrela Flamejante. Representa também Satã ou o Bode do Sabbat e Lúcifer."O pentagrama é a figura do corpo humano com quatro membros e uma ponta única que deve representar a cabeça. Uma figura humana com a cabeça para baixo representa naturalmente um demônio, isto é, a subversão intelectual, a desordem ou a loucura." Eliphas Levi em Dogma e Ritual da Alta Magia - pág.272 - Ed.Pensamento.


Violência e Sexo para Adolecentes

Vamos ver alguns exemplos de quadrinhos que valorizam a sensualidade do corpo feminino no meio de muita violência e morte recheado de personagens vindos do ocultismo, demônios, duendes, monstros, guinomos, etc.













COMO DEVO ANALISAR O DESENHO OU A FANTASIA?

A Bíblia é um livro completo e tem resposta para tudo, até mesmo nos ajuda a analisar a fantasia para a criança. Quero que você pense nas palavras do profeta Isaias no cap.5 v.20:


"Ai daqueles que ao mal chamam bem, e ao bem chamam mal; que fazem das trevas luz, e da luz trevas, e fazem do amargo doce e do doce amargo".

Este é um dos princípios que podemos analisar um desenho ou qualquer fantasia, se dermos ao nosso filho essas definições do bem e do mal, a criança sempre terá em seu coração um conceito, mesmo que seja o mais simples.

O que devemos fazer é levar a criança no caminho em que ela deve andar (Pv 22 v.6).
Mostre a ela quem é o feiticeiro, bruxo, duende, bruxa dentro do princípio que será para ele luz para o seu caminho (Sl 119 v.105) para o resto de sua vida.

Se mostrar como Deus analisa os personagens, mesmo sendo uma fantasia, ele saberá escolher a sua programação. Não podemos chamar o bem de mal e o mal de bem, não podemos chamar o garoto bruxo de bonzinho mesmo que suas atitudes são para ajudar uma outra pessoa, ele age de modo contrário à Bíblia.


O traficante, mesmo que ajude a comunidade suprir as suas necessidades, ele ainda age contra a lei - rouba, vende drogas para obter o seu sucesso. Da mesma forma é o Bruxo, ele busca invocar demônios ou espíritos da natureza (mesmo não sabendo) para obter o seu sucesso, mesmo que a sua atitude seja para ajudar alguém.

Não podemos nunca deixar de lado a definição de Deus, nunca podemos ser sábios aos nossos próprios olhos. "Ai daqueles que são sábios a seus próprios olhos, e prudentes de si mesmos" (Is 5 v.21). O seu fim será como?

"Por isso como a língua de fogo consome a palha, e o restolho se desfaz pela chama, assim será a sua raiz como podridão, e a sua flor se esvaecerá como pó; porquanto rejeitaram a lei do Senhor dos Exércitos e desprezaram a palavra do Santo de Israel" (Is 5 v.24).

Quero lembrar que estes conselhos de não se misturar com feitiçaria e com pessoas e povos que fazem destas práticas algo comum, foi dado para o homem mais sábio do mundo que continha sabedoria como areia da praia, e que no mundo não houve e nunca haverá homem mais sábio que ele, Salomão. Ele se fez sábio aos seus próprios olhos e se misturou com os povos que Deus, por várias vezes, disse para não se misturar.

Salomão amou as mulheres destes povos e imaginava que nunca iria se contaminar com as suas práticas religiosas, mas confiou na sua força, ele que conhecia o Deus de seu pai, mas com a convivência com elas, o seu coração foi pervertido pelas mulheres e Salomão se corrompeu, foi contaminado com as práticas de feitiçaria e chegou até mesmo edificar altares aos ídolos Quemós, Moloque.


A pergunta é clara: - Não confie na sua sabedoria para educar o seu filho, porque se Salomão que tinha sabedoria como a areia da praia se contaminou, imagine uma criança que está em processo de formação de caráter e valores éticos e morais, estando em contato com feiticeiros, bruxos e demônios?


Será que ela não pode se contaminar e amanhã procurar um caminho que você não quer?

Poderá também gostar

2 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkk
    Nunca ri tanto na vida lendo um site antes. Vou mandar para todos os meus amigos esse site de comedia...sério, a pessoa tem que se muito desocupada mesmo para ficar fazendo esse tipo de coisa na internet.

    ResponderExcluir
  2. Querido ou Querida, nem sei quem você é...Mas deixa um pouco seu fanatismo de lado, senão você não vai conseguir viver no século XXI... Eu poderia enumerar diversos erros que tem nesse blog, mas a parte dos quadrinhos é a que me deixou triste...Os X-Men são mutantes e não demônios ou como você escreveu maravilhosamente "guinomos"... o certo é Gnomo...Mulher gato é uma pessoa, não um espírito demoníaco. E sinceramente, a Bíblia foi reescrita diversas vezes, o que torna sua leitura no mínimo questionável, para pessoas inteligentes...coisa que você não é, pelo que eu vi...Sobre a Bruxaria, é uma religião pagã antiga, e a primeira manifestação religiosa dos seres humanos, visto que a religião surgiu quando o homem procurava explicação para os mistérios. A Bruxaria é a adoração dos Deuses antigos que estão inseridos na Natureza. Por esse motivo, as Bruxas tem um respeito profundo por todos os seres vivos, coisa que você e sua bíblia não tem...Bruxas não acreditam em Satanás, essa entidade foi inventada por cristãos. Então, estude e leia mais, sem preconceitos e você vai conhecer um pouco mais o mundo que o rodeia!!!! Sobre o blog...entrei por acaso e achei que era algo interessante...mas errei feio...

    ResponderExcluir